Comissão Científica - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



Ir para o conteúdo

Menu principal:

COMISSÃO CIENTÍFICA

Ana Cristina Canosa Gonçalves - Presidente Comissão Científica

Psicóloga, Especialista em educação sexual e terapia sexual. Coordenadora e docente do curso de pós-graduação em educação em sexualidade do UNISAL. Diretora de publicações da SBRASH. Editora da Revista Brasileira de Sexualidade Humana.





Alexandre Fornari

Urologista, Mestre em Ciências da Saúde pela UFCSPA, Preceptor da Residência de Urologia da Santa Casa de Porto Alegre, Coordenador do ambulatório de Disfunções Miccionais da Santa Casa de Porto Alegre e Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - Seccional RS.





ANDRÉ HENRIQUE DOS SANTOS FRANCISCO

Doutorando em Antropologia pelo PPGA/UFF, especialista em Sexualidade Humana, membro da SBRASH desde 2011. Seus interesses acadêmicos envolvem temas de cultura, mídia, internet, relacionamentos, gênero, corpo e sexualidade. Atualmente, pesquisa sobre construção de masculinidades em aplicativos de encontros.





Arnaldo Barbieri Filho

Psiquiatra e Sexólogo em Ribeirão Preto. Professor colaborador da Pós-Graduação em Sexualidade Humana da Faculdade de Medicina da USP de São Paulo (FMUSP). Delegado do Estado de São Paulo de SBRASH. Mestre em Psiquiatria pela FMUSP. Membro do Conselho Editorial da RBSH.





BRENO ROSOSTOLATO

Psicoterapeuta de casais, terapeuta e educador sexual, professor da Faculdade Santa Marcelina e Universidade Salesiana





Chris Cavalcante

Chris Cavalcante, Alagoana, 52 anos de idade, Médica ginecologista, Psicóloga clínica, terapeuta sexual e educadora em sexualidade. Mestra pela UNICID- SP, ex professora fundadora da disciplina Sexualidade Humana do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC, por 22 anos. Palestrante e referência dos estudos no âmbito da sexualidade e motivacional em Alagoas, Chris é autora dos livros "Faxina Sexual- Jogando os entulhos na lixeira", Guia Prático de Terapia Sexual e sua mais recente produção: "O Poder do Sexo no Mundo dos Negócios.



EB BELLI Baptista Cruz

Psicóloga Clínica (FARN - 2009), especialista em Gestalt Terapia e pós graduada em sexualidade humana (2010). Palestrante, ministra workshops e cursos na área da psicologia e sexualidade. Atende em consultório particular em psicologia clínica como psicoterapeuta individual, de casais e terapia sexual. Atual membro da comissão organizadora do XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.




Hugues Costa de França Ribeiro

Prof. Assist. Dr. da Universidade Estadual Paulista- UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências, Campus de Marilia, SP (apos.). Diretor Científico e atual Secretário Geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade - CEPCoS, São Paulo, SP. Editor Assistente da Revista Brasileira de Sexualidade Humana, uma publicação da SBRASH.




Jaqueline Brendler

Ginecologista, especialista em Sexualidade (SBRASH/TESH), área de Atuação em Sexologia (AMB). Presidente da FLASSES (Federação Latino Americana das Sociedades de Sexologia e Educação Sexual), Presidente do Conselho Deliberativo da SBRASH, Comitê Executivo da WAS (Secretária para as Américas) .




Keila Kaionara Oliveira

Psicóloga pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com formação psicanalítica pela Escola Brasileira de Psicanálise (EBP/PB e EBP/RN), pós graduação em psicanálise e especialista em Sexologia Clínica pela UNICE, psicóloga clínica e Terapeuta Sexual. www.keilaoliveira.com





Lina Wainberg

Psicóloga, Especialista em Terapia de Casal e de Família, Mestre em Sexologia, Doutora em Psicologia. Coordenadora do Comitê de Sexualidade da SPRGS e Diretora de Titulação da SBRASH.






Lucia Alves S Lara

Médica com título de especialista em Ginecologista e Obstetra -TEGO, Mestre e Doutora em tocoginecologia pela USP, Especialista em Sexualidade Humana pela SBRASH, título em Área de Atuação em Sexologia pela FEBRASGO, Coordenadora do Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetríca da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP e Coordenadora da residência de SEXOLOGIA da mesma instituição, presidente da Comissão Nacional Especializada de Sexologia da FEBRASGO.



Maria José Souza Pinho

Graduada em Ciências Biológicas. Mestre e Doutora em Educação (UFBA). Professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atua em programas de pós graduação em Educação e Diversidade com ênfase nos estudos de gênero e sexualidade na formação de professores. Delegada regional da SBRASH-BA. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Científica (GEEC) e pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa Diversidade, Formação, Educação Básica e Discursos (DIFEBA).



Mauro L. Barbosa Jr

Mestre em Ciências - Pós-graduação em Ciências Médicas/UERJ - pesquisa em saúde sexual masculina. Fisioterapeuta da Secretária Municipal de Saúde do RJ. Professor das pós-graduações da Interfísio, Castelo Branco e Inspirar, em saúde urogenital masculina. Professor do curso de extensão e conferencista em fisioterapia em saúde pélvica, sexualidade e saúde sexual masculinas. Responsável pela ambulatório de fisioterapia em saúde sexual masculina nas Clínicas Vivace - Saúde do Homem e Androlife. - Co-autor do capítulo The Role of Physiotherapy in the Pre and Post Treatment Interventions in Prostate Cancer Patients In: Advances in Prostate Cancer.1 ed. : InTech, 2013. Delegado Regional da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana/RJ. Fisioterapeuta, especialista em biomecânica pela UFRJ.



RITA MENDONÇA

Psicóloga, mestre em Psicologia Social - UFRN (2004), doutora em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação no PPGEd/UFRN (2015), especialização em Sexualidade Humana (1987) e especialização em Psicologia Transpessoal. Servidora Pública Federal. Atualmente, exerce o cargo de Coordenação da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.



Sandra Cristina Poerner Scalco

Ginecologista e Obstetra, especialista em Sexualidade Humana (SBRASH /TESH/ FEBRASGO). Terapeuta de Casais - INFAPA. Mestre em Saúde Coletiva. (Área: Saúde Mental e Sexualidade) - Universidade Luterana do Brasil e Doutoranda em Epidemiologia - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Preceptora do Serviço de Saúde Sexual em Hospital Público (SAISS/HMIPV). Subdelegada da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, Brasil (SBRASH). Secretária da Comissão Nacional Especializada em Sexologia da Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).



Sheila Reis (CRP-05/19456)

Psicóloga; Mestre em Sexologia; Especialista em Terapia de Grupo e Gerenciamento em Programas Sociais; com Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Psicoterapeuta e Orientadora em Saúde Sexual e Reprodutiva; Professora e Palestrante; Diretora da REISS Assessoria e Consultoria na área de Projetos Educacionais e Material informativo em Psicologia e Sexualidade Humana; Vice-presidente da SBRASH (2018/2019).




Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes

Pedagoga, Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professora Adjunta aposentada da UFBA. Pesquisadora e extensionista na área de Educação, com ênfase em Educação Sexual, Formação Docente, Educação a Distância, Memória e Relações de Gênero. Associada da SBRASH - Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, desde a sua criação, sendo Diretora de Relacionamento. nesta gestão (2018/2019). Membro da Comisión de Educación y Formación Continua de FLASSES.




Yeda M. A. Portela

Psicóloga Clínica. Sexóloga. Doutora em Educação / Universidad Nacional de Rosario - Argentina; Mestre em Sexologia (UGF-RJ); Professora da Academia de Polícia Civil - PCERJ; Diretora da SBRASH e membro da Comisión de Educación y Formación Continua de FLASSES. Coordenadora do Projeto SAP-MULHER/PCERJ-DGPTC-PRPTC - Araruama.




Zenilce Bruno

Psicóloga Clínica, psicodramatista, terapeuta sexual, psicoterapeuta de adolescente, adulto e casal, pedagoga e orientadora educacional, especialização em educação sexual, especialização em adolescência, especialização em sexologia, especialização em abordagem quântica em saúde, especialização em terapia cognitiva comportamental, formação em neurolinguística, formação em Coaching Express, formação em eneagrama, Delegada da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, articulista do Jornal O Povo – Opinião, escritora, autora dos livros Patrimônio Afetivo e Reserva de felicidade, palestrante, consultora, colaboradora e colunista dos Meios de Comunicação sobre Sexualidade Humana.






 
 
Promoção e Realização
Apoio
Organizadora
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal