Comissão de Premiação - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



Ir para o conteúdo

Menu principal:

COMISSÃO DE PREMIAÇÃO








Dra. Yeda Maria Aguiar Portela
Presidente do Prêmio Amparo Caridade


COMISSÃO JULGADORA:

ÁREA SEXOLOGIA CLÍNICA:


Angelo do Carmo Silva Matthes

Médico (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - 1974); Mestre em Tocoginecologia (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - 1995); Doutor em Tocoginecologia (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - 1999); Especialista em Sexualidade Cínica (SBRASH); Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); Especialista em Mastologia (Sociedade Brasileira de Mastologia). Professor de Ginecologia e Sexologia - Curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto.


Iracema Teixeira

Psicóloga (CRP 05/8968); Diretora do Espaço do Diálogo; Doutora em Psicologia na área de relacionamentos (UFRJ); Mestre em Sexologia Clínica (UGF); Especialista em Educação Sexual (UGF/SBRASH); Membro associado ao Centro de Psicologia Formativa® do Brasil; Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) gestão 2014-2015; Certificação Internacional em Positive Psychology Coaching (Positive Acorn - EUA); Colaboradora da Rádio Globo FM/RJ.


Itor Finotelli

Psicólogo Clínico (área da Sexualidade); Especialista em Gênero e Sexualidade (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Mestre e Doutor em Psicologia (Universidade São Francisco); Foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, gestão 2016-2017. Atual Secretary General/Treasurer of the World Association for Sexual Health (WAS), gestão 2017-2021. Pesquisa: técnicas, procedimentos e instrumentos de medida para avaliação da Sexualidade Humana. Projetos: gestão de políticas na promoção da Saúde Sexual e dos Direitos Sexuais.


ÁREA EDUCACIONAL:


Mariana Braga Neves

Psicóloga; Especialista em Gestão da Qualidade; Especialista em Planejamento e Análise de Políticas de Educação pelo Instituto Internacional de Planejamento da Educação (UNESCO) (IIPE/Buenos Aires, 2008). Mestre em Educação (UCB); É oficial de programas de educação da UNESCO no Brasil, responsável pelos projetos de educação em sexualidade e educação inclusiva, além de ser ponto focal de gênero e HIV/Aids. Áreas de pesquisa: educação em sexualidade, prevenção às IST/Aids, direitos sexuais e reprodutivos, bullying e violências na escola, gênero, deficiências e educação inclusiva.


Marise Bezerra Jurberg

Professora e Pesquisadora; Graduação em Pedagogia (UERJ - 1964); Graduação em Psicologia - UFRJ (1968); Especialização em Sexologia Clínica (NUDES - Hospital Moncorvo Filho/RJ); Mestrado em Psicologia (PUC/RJ); Doutorado em Psicologia (Universidade de São Paulo); Pós-Doutorado (EHESS, Paris - 1994). Professora de graduação e pós-graduação do Instituto de Psicologia da UERJ; Docente do Curso de Mestrado em Sexologia e do Curso de Especialização em Sexualidade Humana (Universidade Gama Filho - RJ). Participou da organização, em conferências e mesas de debates em Congressos Nacionais e Internacionais de Sexualidade Humana.


Yeda Maria Aguiar Portela

Presidente da Comissão de Premiação - XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana - 2019 Psicóloga Clínica; Sexóloga; Doutora em Educação (UNR - Argentina); Mestre em Sexologia (UGF-RJ); Especialista em Educação Sexual (UCAM-RJ); Título de Especialista em Educação Sexual (SBRASH); Professora da Academia de Polícia Civil (SEPC/RJ); Diretora da SBRASH (2014-2019); Membro da Comisión de Educación y Formación Continua da FLASSES. Membro do Conselho Editorial - Revista Brasileira de Sexualidade Humana. Comissária de Polícia Civil (SPC-RJ). Coordenadora do Projeto SAP-MULHER (Sala de Acolhimento Psicológico para Mulheres em situação de violência doméstica - IML-Araruama-RJ).


ÁREA SOCIOCULTURAL:


Marcio Ruiz Schiavo

Formado em Comunicação Social (UFF-RJ); Professor L. D. em Comunicação para o Desenvolvimento (UGF); Fundador da FLASSES; Especialista em Comunicação e População pela CIACOP / UNESCO; Foi Presidente e Vice-Presidente da SBRASH; Coordenador do MBA em Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Universidade Cândido Mendes; Diretor-Representante no Brasil do Population Media Center; Vice-presidente da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC); Presidente do Conselho do Instituto Smart City Business America; Diretor-Presidente da Comunicarte Agência de Responsabilidade Social.


Pedro Jurberg

Biólogo; Mestre em Ciências Biológicas (Museu Nacional /UFRJ); Doutor em Ciências (Instituto e Biofísica/UFRJ); Docente do Curso de Mestrado em Sexologia e do Curso de Especialização em Sexualidade Humana (Universidade Gama Filho - RJ). Participou da organização, em conferências e mesas de debates em Congressos Nacionais e Internacionais de Sexualidade Humana. Professor adjunto do Instituto de Psicologia da UERJ. Pesquisador Titular (Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ).


Ronaldo Zacharias

Teólogo; Filósofo; Pedagogo; Doutor em Teologia Moral (Weston Jesuit School of Theology - Cambridge - USA); Mestre em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana (Roma); Especialista em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC (Santo André-SP); Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Educação em Sexualidade (UNISAL); Coordenador do Grupo de Pesquisa CNPq em Sexualidade Humana (UNISAL); Secretário da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (2004-2021). Membro do Regional Committee: Latin America Region on Moral Theology - Catholic Theological Ethics in the World Church (Boston - USA, desde 2010), dentre outras comissões internacionais.


DEMAIS AVALIADORES:


Raquel Simone Varaschin (Presidente da SBRASH)

Psicóloga; Terapeuta Sexual e Terapeuta de Casal; Pós-Graduada em Sexualidade Humana e Pós-Graduada e Especialista em Neuropsicologia; Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH); Membro da International Society for Sexual Medicine (ISSM); Membro da Sociedad Latinoamericana de Medicina Sexual (SLAMS); Membro da Federación Latinoamericana de Sociedades de Sexología y Educación Sexual (FLASSES) e Membro do Comitê de Nomenclatura Sexológica da FLASSES.


Cristina Hahn Borges (Presidente do XVII CBSH)

Psicóloga clínica formada na UFRN; Psicóloga da Saúde (Instituto Georg Groddeck); Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Delegada Regional da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana/RN; Título de Especialista em Sexualidade Humana na área clínica (SBRASH); Escritora e palestrante.





Ana Cristina Canosa Gonçalves (Presidente Comissão Científica)

Psicóloga; Especialista em educação sexual e terapia sexual; Coordenadora e Docente do curso de pós-graduação em Educação em Sexualidade (UNISAL); Diretora de publicações da SBRASH; Editora da Revista Brasileira de Sexualidade Humana.


 
Promoção e Realização
Apoio
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal