Mensagem da Presidência - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



Ir para o conteúdo

Menu principal:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA

A Associação Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) existe desde 1986 e tem a missão de incentivar o desenvolvimento da sexualidade humana no Brasil por meio do intercâmbio científico entre profissionais. Como parte integrante das suas finalidades, a SBRASH promove o Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (CBSH) bianualmente.

Estamos na sua décima sétima edição e o Congresso é destinado para profissionais e estudiosos da sexualidade humana, estudantes de graduação de áreas similares e de pós-graduação, representantes e gestores de organizações ou de projetos ligados à sexualidade, autoridades governamentais das áreas de saúde, educação, justiça e outras.

O tema proposto para o XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, que acontecerá nos dias 12 a 14 de setembro de 2019, foi: Sexualidade: O saber que liberta. Não podemos mais permitir o “analfabetismo na sexualidade”, já que ela é parte integrante e fundamental para o bem-estar e qualidade de vida de cada indivíduo e da coletividade. A sexualidade engloba o sexo, identidades e questões de gênero, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e reprodução. Ela é experimentada e expressa através de pensamentos, ações, sentimentos, desejos e fantasias, em que a informação e o conhecimento são a base para o exercício de uma sexualidade saudável.

No XVII CBSH teremos a oportunidade de compartilhar saberes na área da sexualidade, desenvolvendo um trabalho cooperativo transdisciplinar e visando a desfragmentação e descentralização de saberes. Acreditamos que através de destas ações estimularemos a diversidade de pesquisas, estudos e ações que buscam o desenvolvimento científico, social e educacional na área da sexualidade.

O XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA será realizado em Natal, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, região que revela belezas naturais e valores históricos, e muito calor humano através de potiguares acolhedores.

O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). e as Comissões Organizadora e Científica deste evento estão trabalhando para oferecer aos participantes um evento de elevada qualidade científica, contando com a presença de renomados palestrantes, que apresentarão temas atuais de grande relevância, contemplando todas as áreas da sexualidade humana.

Venha participar do XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (XVII CBSH) e compartilhe conosco mais uma importante oportunidade para desenvolvimento do saber, do saber que liberta!

Afetuosamente,

Cristina Hahn.
Presidente do XVII CBSH

 
Promoção e Realização
Apoio
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal