Normas para Envio - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



Ir para o conteúdo

Menu principal:

NORMAS PARA ENVIO

Trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 31/07/2019 - ÚLTIMA DATA

REGULAMENTO PARA O ENVIO DE RESUMOS PARA APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES E POSTERÊS NO XVII
CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA

SEXUALIDADE: O SABER QUE LIBERTA

1. É necessário que o proponente do resumo faça a inscrição no Congresso segundo sua categoria. O sistema irá permitir submeter o resumo com até 05 autores, sendo 01 autor principal e 04 coautores. Ao menos um deverá estar inscrito no Congresso.

2. Para envio do resumo é necessário realizar a inscrição no Congresso, porém, caso deseje o pagamento pode ser feito após a avaliação do trabalho.

3. Os resumos deverão ser enviados pelo site do congresso na Área do Participante. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios de comunicação da SBRASH.

4. Data limite para submissão de resumos: 31 de julho de 2019.

5. Os melhores trabalhos serão convidados a escreverem um artigo para a Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH).

6. Os resumos deverão ser escritos em português e estarão sujeitos à aprovação da Comissão Científica.

7. Os resumos não deverão ter sido publicados ou apresentados em outra reunião científica nacional.

8. O resumo não poderá exceder 350 palavras, mais o título do resumo, os nomes dos autores e as afiliações. Por favor, não inserir tabelas ou figuras. Símbolos não padrão podem não ser reconhecidos e prejudicar o conteúdo do texto.

TÍTULO - O título deve definir claramente o tema sem nenhuma abreviatura. O título deve ser sucinto, no máximo de 13 palavras.

AUTORES - Todos os nomes de autores devem ser incluídos. Escreva o nome completo do autor principal, seguido dos nomes completos dos outros autores. As afiliações dos autores devem ser indicadas com o nome da instituição respectiva, cidade e país.

Ao enviar outros resumos, certifique-se que manteve seu nome da mesma maneira a fim de evitar duplicações no índice do Livro de Resumos.

FORMATO DE APRESENTAÇÃO: Os proponentes poderão sugerir a categoria de apresentação no formato Tema Livre, Casos Clínicos ou Pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO - Os resumos deverão ser estruturados com os seguintes tópicos: Introdução/Objetivo; Método; Resultados; Conclusões (mesmo em revisões da literatura).

Em caso da necessidade de mencionar nomes de drogas, devem ser utilizados os nomes genéricos, no caso, Denominação Comum Brasileira (DCB).

Abreviaturas: A primeira citação deverá vir escrita por extenso com a sua abreviatura entre parênteses (Ex: terapia cognitiva (TC). Nas citações seguintes utilizar só a abreviatura sem parêntesis.

PALAVRAS-CHAVE - Máximo de três (3) palavras-chaves.
Orienta-se utilizar os Descritores de Ciências da Saúde no site: http://decs.bvs.br/

9. Os temas dos trabalhos deverão estar especificados em uma das três Áreas Temáticas do Congresso: Clinica; Educação; Sociocultural.

10. Os resumos enviados serão avaliados pela Comissão Científica, por sistema duplo-cego. Nesse sentido, não deverá conter no corpo do resumo informações sobre o autor, a instituição ou quaisquer informações que possam identificar a origem do trabalho.

11. Não envie o mesmo resumo mais de uma vez. Se forem necessárias alterações no seu resumo já submetido, será permitido, desde que o sistema autorize. Em caso de dificuldades durante a submissão, contate-nos por e-mail (xviicbsh@sbrash.org.br) a qualquer momento antes do encerramento do prazo.

12. Os resumos serão publicados da maneira como forem recebidos. É importante que os proponentes revisem erros de digitação ou ortografia. Após encerramento do prazo não serão aceitas correções dos resumos.

13. A Comissão Científica definirá o formato da apresentação (APRESENTAÇÃO ORAL, CASOS CLÍNICOS OU PÔSTER) de acordo com os critérios de disponibilidade de salas e qualidade científica. Os proponentes que tiverem resumos aprovados pela Comissão Científica receberão com antecedência um e-mail informando a aprovação e o formato da apresentação. Todos receberão informes por e-mail do recebimento e do resultado sobre a aprovação ou não.

14. Todos os resumos aceitos serão publicados no Livro de Resumos do Congresso.

15. Os resumos que não cumprirem o regulamento não serão aceitos.

16. NOTA A TODOS OS APRESENTADORES – A Comissão Organizadora e Científica se reserva o direito de alterar qualquer parte das diretrizes desse Regulamento sem aviso prévio.

17. Para qualquer consulta sobre esse regulamento, entre contato pelo e-mail: xviicbsh@sbrash.org.br

18. Um exemplo de estrutura de Resumo foi inserido a seguir:

Exemplo de Resumo:

Título – objetivo e sucinto, no máximo de 13 palavras.

Autor(es) – nome completo, sem abreviações.

Instituição do(s) Autor(es) – indicação de qual autor pertence, instituição principal, sem abreviações.

Resumo – máximo de 350 palavras.

Palavras-chave – até três (3) palavras, separadas entre si por ponto e vírgula.

Áreas Temáticas – escolha entre Clinica; Educacional; Sociocultural.

Formato de Apresentação – Pôster; Tema Livre; Caso Clínico.

PARA SUBMISSÃO DE CASOS CLÍNICOS

Durante o Congresso haverá sessões específicas para exposição de casos clínicos, com apresentação oral de 15 min. O caso deverá conter informação sobre uma condição clínica/psicológica rara e/ou sobre uma abordagem inédita proposta/utilizada para o caso ou quando mostra uma forma incomum de apresentação de uma condição clínica/psicológica comum, ou a lição que nos ensina. É importante que traga contribuição inédita e que não seja uma variação trivial do que já é conhecido.

O resumo deve seguir os itens do modelo especificado anteriormente (exemplo de resumo) e no corpo do texto conter três itens principais: Uma curta Introdução, descrevendo-se o contexto do caso, sua relevância e importância. Em seguida, a Descrição do caso, que consiste na história, a condição clínica/psicológica, diagnóstico, tratamento e evolução. Por último a Discussão, tecendo considerações acerca das decisões tomadas e extraindo a lição do caso. Podem ser citados relatos da literatura que reforcem ou contradigam os achados em questão.

CONGRESSISTAS ESTRANGEIROS: Deverão submeter seus resumos no idioma oficial do Congresso, o português, utilizando-o também nos slides e pôsteres. Em caso de apresentação oral, será aceito também o espanhol, além do português.

 
Promoção e Realização
Apoio
Organizadora
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal