Normas para Envio - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



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NORMAS PARA ENVIO

Trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 31/07/2019 - ÚLTIMA DATA

REGULAMENTO PARA O ENVIO DE RESUMOS PARA APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES E POSTERÊS NO XVII
CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA

SEXUALIDADE: O SABER QUE LIBERTA

1. É necessário que o proponente do resumo faça a inscrição no Congresso e efetue o devido pagamento, segundo sua categoria. Ao menos um autor do trabalho deverá estar inscrito no Congresso.

2. Não serão avaliados resumos que não possuam inscrição e pagamento do Congresso, com exceção de inscrição por Nota de Empenho.

3. Os resumos deverão ser enviados pelo site do congresso na Área do Participante, após inscrição e pagamento. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios de comunicação da SBRASH.

4. Data limite para submissão de resumos: 31 de julho de 2019.

5. Os melhores trabalhos serão convidados a escreverem um artigo para a Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH).

6. Os resumos deverão ser escritos em português e estarão sujeitos à aprovação da Comissão Científica.

7. Os resumos não deverão ter sido publicados ou apresentados em outra reunião científica nacional.

8. O resumo não poderá exceder 350 palavras, mais o título do resumo, os nomes dos autores e as afiliações. Por favor, não inserir tabelas ou figuras. Símbolos não padrão podem não ser reconhecidos e prejudicar o conteúdo do texto.

TÍTULO - O título deve definir claramente o tema sem nenhuma abreviatura. O título deve ser sucinto, no máximo de 13 palavras.

AUTORES - Todos os nomes de autores devem ser incluídos. Escreva o nome completo do autor principal, seguido dos nomes completos dos outros autores. As afiliações dos autores devem ser indicadas com o nome da instituição respectiva, cidade e país.

Ao enviar outros resumos, certifique-se que manteve seu nome da mesma maneira a fim de evitar duplicações no índice do Livro de Resumos.

FORMATO DE APRESENTAÇÃO: Os proponentes poderão sugerir a categoria de apresentação no formato Tema Livre, Casos Clínicos ou Pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO - Os resumos deverão ser estruturados com os seguintes tópicos: Introdução/Objetivo; Método; Resultados; Conclusões (mesmo em revisões da literatura).

Em caso da necessidade de mencionar nomes de drogas, devem ser utilizados os nomes genéricos, no caso, Denominação Comum Brasileira (DCB).

Abreviaturas: A primeira citação deverá vir escrita por extenso com a sua abreviatura entre parênteses (Ex: terapia cognitiva (TC). Nas citações seguintes utilizar só a abreviatura sem parêntesis.

PALAVRAS-CHAVE - Máximo de três (3) palavras-chaves.
Orienta-se utilizar os Descritores de Ciências da Saúde no site: http://decs.bvs.br/

9. Os temas dos trabalhos deverão estar especificados em uma das três Áreas Temáticas do Congresso: Clinica; Educação; Sociocultural.

10. Os resumos enviados serão avaliados pela Comissão Científica, por sistema duplo-cego. Nesse sentido, não deverá conter no corpo do resumo informações sobre o autor, a instituição ou quaisquer informações que possam identificar a origem do trabalho.

11. Não envie o mesmo resumo mais de uma vez. Se forem necessárias alterações no seu resumo já submetido, será permitido, desde que o sistema autorize. Em caso de dificuldades durante a submissão, contate-nos por e-mail (xviicbsh@sbrash.org.br) a qualquer momento antes do encerramento do prazo.

12. Os resumos serão publicados da maneira como forem recebidos. É importante que os proponentes revisem erros de digitação ou ortografia. Após encerramento do prazo não serão aceitas correções dos resumos.

13. Após a submissão do resumo pelo proponente, a Comissão Científica certificará sobre o pagamento da inscrição de pelo menos um autor do trabalho e enviará uma confirmação de recebimento. Somente após esse processo que o resumo será avaliado.

14. A Comissão Científica definirá o formato da apresentação (APRESENTAÇÃO ORAL, CASOS CLÍNICOS OU PÔSTER) de acordo com os critérios de disponibilidade de salas e qualidade científica. Os proponentes que tiverem resumos aprovados pela Comissão Científica receberão com antecedência um e-mail informando a aprovação e o formato da apresentação. Todos receberão informes por e-mail do recebimento e do resultado sobre a aprovação ou não.

15. Todos os resumos aceitos serão publicados no Livro de Resumos do Congresso.

16. Os resumos que não cumprirem o regulamento não serão aceitos.

17. NOTA A TODOS OS APRESENTADORES – A Comissão Organizadora e Científica se reserva o direito de alterar qualquer parte das diretrizes desse Regulamento sem aviso prévio.

18. Para qualquer consulta sobre esse regulamento, entre contato pelo e-mail: xviicbsh@sbrash.org.br

19. Um exemplo de estrutura de Resumo foi inserido a seguir:

Exemplo de Resumo:

Título – objetivo e sucinto, no máximo de 13 palavras.

Autor(es) – nome completo, sem abreviações.

Instituição do(s) Autor(es) – indicação de qual autor pertence, instituição principal, sem abreviações.

Resumo – máximo de 350 palavras.

Palavras-chave – até três (3) palavras, separadas entre si por ponto e vírgula.

Áreas Temáticas – escolha entre Clinica; Educacional; Sociocultural.

Formato de Apresentação – Pôster; Tema Livre; Caso Clínico.

PARA SUBMISSÃO DE CASOS CLÍNICOS

Durante o Congresso haverá sessões específicas para exposição de casos clínicos, com apresentação oral de 15 min. O caso deverá conter informação sobre uma condição clínica/psicológica rara e/ou sobre uma abordagem inédita proposta/utilizada para o caso ou quando mostra uma forma incomum de apresentação de uma condição clínica/psicológica comum, ou a lição que nos ensina. É importante que traga contribuição inédita e que não seja uma variação trivial do que já é conhecido.

O resumo deve seguir os itens do modelo especificado anteriormente (exemplo de resumo) e no corpo do texto conter três itens principais: Uma curta Introdução, descrevendo-se o contexto do caso, sua relevância e importância. Em seguida, a Descrição do caso, que consiste na história, a condição clínica/psicológica, diagnóstico, tratamento e evolução. Por último a Discussão, tecendo considerações acerca das decisões tomadas e extraindo a lição do caso. Podem ser citados relatos da literatura que reforcem ou contradigam os achados em questão.

CONGRESSISTAS ESTRANGEIROS: Deverão submeter seus resumos no idioma oficial do Congresso, o português, utilizando-o também nos slides e pôsteres. Em caso de apresentação oral, será aceito também o espanhol, além do português.

 
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