Prêmios - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA



Ir para o conteúdo

Menu principal:

PRÊMIOS

PREMIAÇÃO

Presidente da Comissão de Premiação: Dra. Yeda Portela


Clique abaixo para baixar o Resultado Parcial do Prêmio Amparo Caridade

COMUNICADO 1 PRÊMIO AMPARO CARIDADE TRABALHO CIENTÍFICO

COMUNICADO 2 PREMIO AMPARO CARIDADE VIDEO DIGITAL - RESULTADO PARCIAL


EDITAL PRÊMIO AMPARO CARIDADE TRABALHO CIENTÍFICO 2019 - SBRASH
EDITAL PRÊMIO AMPARO CARIDADE VÍDEO DIGITAL 2019 – SBRASH


Na sua atribuição de estimular o desenvolvimento da área da sexualidade, a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) convida aos interessados que estarão presentes no XVII Congresso Brasileiro em Sexualidade Humana (XVII CBSH) que participem, enviando trabalhos científicos e produções em mídia digital para concorrer ao PRÊMIO AMPARO CARIDADE: TRABALHO CIENTÍFICO E MÍDIA DIGITAL.

A premiação avaliará duas categorias de produção, a primeira em trabalhos científicos, visa estimular profissionais que mantém em suas atividades o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos/projetos e, consequentemente, o desenvolvimento da área da sexualidade no plano científico. Para a segunda, celebrará a disseminação e o alcance das novas tecnologias na produção do conhecimento social e serão premiadas produções em vídeo.

A homenageada no XVII Congresso de Sexualidade Humana será a Psicóloga AMPARO CARIDADE. A pernambucana Amparo era muito querida e admirada por seu trabalho. Segundo a Psicóloga Dra. Maria do Carmo Andrade Silva: "Amparo, mulher inteligente, afetiva, sensível, bonita, forte, dinâmica, guerreira e amiga. Esposa de Mário, mãe de Gabriel e Rodrigo - além é claro de ser uma Vovó muito coruja. Psicóloga clínica, mestre em Antroplogia, Profª. da Universidade Católica de Pernanbuco, Coordenadora de Curso de Pós graduação em Sexualidade Humana, nesta Universidade, Membro fundador da ISES – Instituto de Sexologia e Educação Sexual em Recife, Colunista de Jornal em Recife sobre Sexualidade, Membro da Sbrash desde o primeiro Congresso da Sociedade, no Rio de Janeiro em 1989; processo que daí em diante não mais parou. Presente em Artigos para a Revista, Participante em mesas, trabalhos, conferências, Comissões, Conselhos, Diretoria e por fim, uma árdua e coroada tarefa, a organização do IX Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, em sua querida e nordestina cidade – Recife. Atualmente [2010] encontrava-se como Vice presidente da Sociedade e certamente fará imensa falta em todo e qualquer evento de Sexologia do pais." (Editorial escrito pela Dra. Maria do Carmo Andrade Silva no livro Sexualidade Corpo e Metáfora, de autoria de Amparo Caridade, Ed. Iglu, 2010) Nossa querida homenageada faleceu em 30 de junho de 2010, deixando um legado de conhecimento, de experiências e de grandes amigos. Escreveu sobre afetos, emoções, relações familiares e, sobretudo, contribuiu para o crescimento da Sexologia no Brasil.

Participe da premiação!

O prazo de envio do trabalho final será no dia 10 de agosto de 2019.

XVII Congresso de Sexualidade Humana será uma oportunidade de celebração à nossa querida Amparo Caridade e de reconhecimento de produções científicas significativas na área da sexualidade.

Um cordial abraço,

Yeda M. A. Portela
Presidente da Comissão de Premiação

 
Promoção e Realização
Apoio
Organizadora
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal