Notícias

Carta ao CFP

A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) manifesta apoio à nota emitida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) à respeito da novela “O outro lado do paraíso” da Rede Globo de Televisão.

CARTA AO CFP

 

Parceria e apoio cientifico pela SBRASH

Uma das missões da Diretoria da SBRASH é a promoção, parceria ou apoio a eventos científicos, nacionais e/ou internacionais, destacando-se o apoio a eventos desenvolvidos por nossos associados. 

Confira a lista dos que receberam ou receberão apoio este ano:

1) Sexualidade e Diversidade: Atenção primária à saúde - Quebrando Tabus – SP

Data: 20 a 22/04/2018

2) I Simpósio sobre Violência Doméstica em Araruama: Discutindo Ações em Prol do Empoderamento Feminino - Projeto SAP-Mulher – RJ

Data: 30/05/2018 

3) Dia Mundial da Saúde Sexual - WAS

04/09/2018

4) I Encontro de Saúde Sexual – RS

Data: 24/09/2018

5) XIX Congreso Latinoamericano de Sexología y Educación Sexual - Buenos Aires - Argentina

Data: 26 a 29/09/2018

6) IV Jornada Goiânia de Sexualidade – GO

Data: 28 e 29/09/2018

 

Você quer que a sua reunião científica tenha apoio e divulgação da SBRASH? Submeta sua proposta para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assembleia Geral Extraordinária, 17 de julho de 2018

A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), convoca os associados de pleno gozo de seus direitos para comparecerem em Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada via online no dia 17 de julho de 2018, às 20:30hs em primeira convocação e às 21:00hs em segunda convocação, com qualquer número, em conformidade com o previsto no Capítulo IV, Parágrafo 2º, do Estatuo Social da SBRASH, tomarem conhecimento e deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

* Definição do Local de Realização do XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana

* Assuntos Gerais

Lembrando que de acordo com o Capítulo IV, parágrafo 4º, terão direito a voz e voto na Assembleia Geral os associados efetivos, titulados e institucionais quites com a anuidade.
O link para acesso à Assembleia Geral Extraordinária da SBRASH será informado posteriormente através de correio eletrônico.

Rio de Janeiro, 01 de julho de 2018
Raquel Simone Varaschin
Presidente da SBRASH
Gestão 2018-2019

CONVOCAÇÃO

Livro de Resumos do XVI CBSH

 

SBRASH divulga o Livro de Resumos XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) oficializa a publicação permanente no site da entidade o Livro de Resumos do XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana. O acesso está disponivel ainda na área reservada para os Associados.

O arquivo está disponível neste link: Livro de Resumos XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Agradecemos a todos os participantes do evento que compartilharam conosco mais uma ação significativa em prol da Sexualidade Humana no Brasil. Forte abraço,

Itor Finotelli Jr.
Presidente do XVI CBSH
Presidente da SBRASH
Gestão 2016-2017

Mensagem da Presidente - Ano novo, nova Gestão

Na passagem do ano, elaboramos uma lista de desejos, projetando o melhor. Nossa gestão 18/19 fez o mesmo. Construímos objetivos e metas que julgamos ser importantes para continuar o desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.

Serão as nossas ações que traduzirão a eficácia e a eficiência deste projeto – que promoverá intercâmbio científico, e estimulará a atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos, bem como de recursos e instrumentos que constituem nossa Sociedade. Além disso, o projeto desta diretoria ampliará intervenções sócio-educativas e fortalecerá os laços entre associados, delegacias, conselhos.  entidades governamentais e não governamentais que contribuirão para pesquisas e estudos nas áreas clínica, social e educacional.

A ética norteará essas ações, e uma preocupação transdisciplinar guiará o desenvolvimento desse projeto. Procuraremos estabelecer relações mútuas, de comunicação e interação, conquistando e desafiando novos espaços para desconstrução de mitos, crenças e tabus, e a construção da sexualidade como ciência.

Raquel Varashin 
Presidente da SBRASH 
Gestão 2018-2019

Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana ampliando ações rumo ao futuro

 

 A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) inicia nova gestão apresentando seu projeto de ação e diretoria para o biênio 2018/2019.

PROJETO

 

01Reformular/atualizar o estatuto, e especificar/ampliar tipos de associações (estudante, estudiosos, profissionais de outras áreas) e Categorias de associados;

02Promover eventos através das Delegacias Regionais e ampliar Delegacias;

03Intensificar o relacionamento SBRASH e associados, ampliando canais de comunicação;

04Promover Cursos de Atualização através das mídias sociais e presenciais, e convidar associados para apresentarem projetos de cursos, que deverão passar pela aprovação de uma Comissão Científica;

05Promover treinamento da diretoria no sistema Speedly para maximizar atividades internas e externas;

06Oferecer cursos de formação continuada e de especialização (adistância e presencial), estimulando produção científica na área;

07Produzir vídeos com temáticas nas diversas áreas da sexualidade: clínica, social, educacional, social: “Conversando sobre”

08Ampliaração da SBRASH nos Estados onde a instituição não se faz presente;

09Manter a plataforma online up-to-date com palestras para os associados;

10Desenvolver ações sócio-educativas de desenvolvimento de profissionais em áreas de pouco acesso;

11Oferecer título de ênfase em Sexualidade para os Fisioterapeutas com especialidade Pélvica;

12Proporcionar uma integração entre as especialidades, estimulando pesquisas e estudos interdisciplinares; 

13Criar um E-book, descrevendo cada profissão e o inter-relacionamento dentre as áreas; 

14Oferecer curso de atualização online para manutenção da qualidade dos profissionais que possuem o TESH, que receberão um certificado de atualização, ou então, os membros com TESH, deverão participar de dois Congressos Nacionais ou Internacionais das instituições parceiras (SLAMS, FLASSES, WAS) durante um período de 5anos; 

15Estreitar relacionamento com o Conselho Federal de Psicologia para discussão sobre a atividade em terapia sexual;

DIRETORIA

Raquel Varashin
Presidente da SBRASH
Gestão 2018-2019

Ingresso de Associados - Out -17

 

Comunicação do Secretário Geral - Outubro 2017

Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) anuncia o ingresso de novos associados à entidade. Conheça os novos associados:

É com alegria que a SBRASH agradece a confiança desses profissionais que fortalecem ainda mais a representatividade da entidade e ampliam o intercâmbio científico no estudo das diferentes dimensões da sexualidade!

Sejam Bem-vindxs!!

Marlon Mattedi
Secretário Geral da SBRASH
Gestão 2016-2017

 

Entrar