Index Brasileiro de Sexualidade

Em 1993, por iniciativa dos associados Maria do Amparo Rocha Caridade e Oswaldo Martins Rodrigues Jr., foi lançado o primeiro Index Brasileiro de Sexualidade. Tal organização tinha como objetivo reunir publicações de textos sobre a Sexualidade Humana nos mais variados veículos, desde periódicos científicos até livros editados por diferentes editoras em todo território nacional. Além da publicação da Revista Brasileira de Sexualidade Humana, essa iniciativa tratava-se de mais um benefício aos associados, no que diz respeito à informação. Por dificuldades financeiras da época, o Index foi descontinuado. A partir de 2014, a diretoria da gestão 2014-2015, reativou essa iniciativa. Em breve, essa seção estará disponível. Envie suas publicações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com assunto: Publicação no IBS. Venha fazer parte do Index Brasileiro de Sexualidade. Não há validade quanto à data da publicação. Vamos reunir o maior número possível de publicações em Sexualidade Humana do Brasil.

Assinatura

O acesso a Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH) é restrito a associados e bibliotecas que contribuem financeiramente para manutenção do periódico. A assinatura é um dos benefícios fornecidos aos associados. Não é um associado? Associe-se a SBRASH! Já é um associado? Faça seu login para ter acesso ao conteúdo exclusivo!

Corpo Editorial

Revista Brasileira de Sexualidade Humana

Órgão Oficial de Divulgação Científica da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH)Periódico indexado em: Edubase (Faculdade de Educação/Unicamp – São Paulo/Brasil)INDEX ISSN 2236-0530

Editor Geral

Ana Cristina Canosa Gonçalves (SP)

Editor Assistente

Itor Finotelli Jr. (SP)

Hugues Costa de França Ribeiro (SP)

Conselho Editorial da Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH)

Alessandra Diehl (SP) – UNIFESP

Arnaldo Barbieri Filho (SP) – HCFMUSP

Cléber Lizardo de Assis (RO) – FACIMED

Débora Brandão Bertolini (SP) – FFCLRP - USP

Geraldo de Faria (SP) – Master Clinica

Mauro L. Barbosa Jr. (RJ) – Secr. Municipal de Saúde

Patrícia Alexandra S. S. do Valle (RJ) – IFRJ

Pedro Nobre (Portugal–PT) – FPCEUP

Rafael Garcia Álvarez (Rep. Dominicana–DOM) – UASD

Ronaldo Zacharias (SP) – UNISAL

Sandra Cristina Poerner Scalco (RS) – UFRGS

Sidney Glina (SP) – FMABC

Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes (BA) – UFBA

Yeda M. A. Portela – (RJ) ACADEPOL

Redação e Envio de Originais

A/C Editora Geral: Ana Cristina Canosa Gonçalves – Rua Comendador João Gabriel, 67 – CEP 04052-080 Mirandópolis – São Paulo, SP.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto Gráfico e Capa

Capa - Ancelmo Vancetto Neto (SP) – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto Gráfico – Marcos Fernandes (RJ) – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Revisão

Deborah Quintal (SP) – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Produção Editorial

Edição SBRASH – www.sbrash.org.br – Rio de Janeiro, RJ – Brasil

 

 

Sobre RBSH

A Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH) é um importante periódico científico que torna público e acessível os estudos relacionados à Sexualidade realizados por profissionais de diversas áreas do conhecimento. A revista em publicação semestral está indexada na Edubase (Faculdade de Educação/UNICAMP-SP), na Biblioteca Virtual em Saúde - Psicologia, sendo distribuída para diversas Universidades e Faculdades do Brasil e com acesso online exclusivo pelo site da SBRASH para associados. Atualmente buscamos a indexação em outras duas bibliotecas virtuais latino-americanas. Desde 1990, sendo o periódico científico da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), o Conselho Editorial da RBSH e a Diretoria vem convidar os profissionais interessados a participar da revista por meio de trabalhos originais em: (a) Relatos de Pesquisa, (b) Estudos Teóricos, (c) Estudos de Caso, (d) Entrevistas, (e) Tópicos, (f) Resenhas de Livros e/ou Teses e Dissertações. Os trabalhos enviados serão submetidos ao Conselho Editorial da revista e aprovados para publicação.

O artigo deve ser enviado para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Conselhos

Conselho Deliberativo – É o guardião maior da filosofia e princípios que norteiam a atuação da SBRASH na área da sexualidade humana. É formado por 7 (sete) membros, eleitos pela Assembleia Geral para um mandato de 2 (dois) anos. Ele possui um Presidente eleito pelos seus pares, e seis conselheiros, com atribuições outorgadas pelo Estatuto da SBRASH. Suas atribuições: a) Assessorar a diretoria em questões administrativas; b) Estabelecer, a cada ano, as políticas e diretrizes gerais de ação da SBRASH; c) Zelar pelo cumprimento dessas políticas e diretrizes, assim como das demais decisões emanadas da Assembleia Geral e/ou do próprio Conselho; d) Acompanhar a atuação da Diretoria, prestando-lhe, quando necessário, apoio técnico e institucional para o bom desempenho de suas funções; e) Aprovar ou não propostas de concessão de títulos de associados honorários, a lhe serem encaminhadas consensualmente pela Diretoria da SBRASH.

Conselho Fiscal – Acompanha o desenvolvimento da SBRASH e zela pela sustentabilidade da instituição. É composto por 3 (três) membros do Conselho Deliberativo ou por ele indicados. A eles, compete, dentro de seus limites legais e estatutários: a) Acompanhar a execução orçamentária, verificando os documentos contábeis e fiscais, zelando pela transparência dos processos e procedimentos e se as despesas e investimentos patrimoniais realizados estão compatíveis com os padrões aceitáveis, do ponto de vista econômico e financeiro; b) Analisar os balancetes, balanços e relatórios financeiros da Diretoria, emitindo parecer a respeito ao Conselho Deliberativo e à Assembléia Geral; c) Propor ao Conselho Deliberativo, quando julgar necessário, a contratação de assessoria contábil ou fiscal ou, ainda, a realização de auditorias. d) O Conselho Fiscal reunir-se-á ordinariamente uma vez por ano e, extraordinariamente, quando convocado pela Assembléia Geral ou Conselho Deliberativo, pela Diretoria ou por seu presidente; e) Participar das reuniões conjuntas com a Diretoria, quando necessário, respeitadas as disposições estatutárias.

Conselho de Ética – Corresponde ao órgão máximo de acompanhamento das ações empreendidas pela sociedade, diretoria, conselhos e associados. É composto por 5 (cinco) associados em gozo de seus direitos, eleitos pelo Conselho Deliberativo, com mandato igual e coincidente ao da Diretoria. São suas atribuições: a) Arbitrar divergências entre os associados e a SBRASH; b) Emitir Parecer, quando solicitado pela Diretoria; c) Elaborar e fazer cumprir o presente Estatuto.

Delegados

Escolhidos pela Diretoria da SBRASH são responsáveis por ações locais que promovam a sociedade em atividades sociais, acadêmicas, comunitárias; além de parcerias com instituições públicas e privadas. Poderão formar uma equipe de até cinco membros, desde que afiliados, titulados como subdelegados, para auxiliá-lo em suas funções. Suas ações são:

  • Manter contato com os associados de seu Estado, reportando-se à Diretoria quando houver quaisquer reivindicações ou sugestões dos membros;
  • Promover a SBRASH em todas as situações em que isso for possível;
  • Sugerir temas para os eventos e encontros da SBRASH;
  • Incentivar a produção científica dos associados de seu Estado;
  • Incentivar a aquisição de novas afiliações;
  • Promover cursos, seminários, palestras e eventos locais e municipais, sempre de acordo e com o aval da Diretoria. Em cada Delegacia, espera-se a promoção de pelo menos um evento estadual a cada ano. No ano da realização do Congresso Brasileiro, as datas dos eventos estaduais deverão estar compatíveis para a promoção do evento nacional. Ações realizadas em gestões passadas não serão computadas como atividades.

 

Rio de Janeiro 8 de junho de 2018

Prezados  Associados,

Em nome da Diretoria eleita para o biênio de 2018 – 2019,  comunicamos os Estados e os Profissionais responsáveis para o exercício das funções de Delegados Estaduais da SBRASH:

 Em breve anunciaremos outras Delegacias Estaduais e assim esperamos promover, com a colaboração de todos,  um significativo crescimento da SBRASH.

Aproveitamos para expressar nossa amizade e admiração, em nome de toda a Diretoria.

Atenciosamente,

Raquel Varaschin
Presidente
 
Sheila Reis
Vice-Presidente
 
 

Diretoria

Eleita por meio da Assembleia Geral, a Diretoria da SBRASH é responsável pela gestão técnica, administrativa e financeira. É constituída por sete membros:

  • Presidente (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) - Coordena o Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana e representa oficial e legalmente a SBRASH. Administra em conjunto aos diretores o funcionamento da sociedade e nomeia representantes para outras funções a partir do Conselho Deliberativo;
  • Vice-Presidente (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) – Substitui o Presidente e o Secretário(a) Geral, em seus impedimentos; além de auxiliar na administração e nas finanças;
  • Secretário(a) Geral (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) - Coordena as ações administrativas, juntamente com o Presidente, Vice-Presidente e Diretor(a) Tesoureiro(a);
  • Diretor(a) Tesoureiro(a) (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) - Auxilia o Presidente no gerenciamento das atividades administrativas e contábeis;
  • Diretor(a) Editor(a) (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) – Organiza a publicação científica oficial da sociedade denominada de Revista Brasileira de Sexualidade Humana;
  • Diretor(a) de Titulação (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) – Regulamenta e organiza os Concursos para a obtenção do Título de Especialista em Sexualidade Humana (TESH);
  • Diretor(a) de Relacionamento com os Associados (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) – Promove suporte aos associados no que diz respeito as suas necessidades com relação à sociedade, além de estabelecer relações com o público em geral e instituições públicas e privadas.

 

Termos e Condições

Termos e Condições da subscrição da newsletter

Ao subscrever a newsletter do está a concordar receber e-mails enviados pela SBRAH. O objetivo da newsletter é manter os nossos associados, visitantes e população em geral, informados e actualizados acerca das actividades da SBRASH, bem como outras informações que lhe poderão interessar nas nossas áreas de intervenção. A subscrição da newsletter não é obrigatória. Poderá continuar a visitar o nosso Portal e ter acesso a todas as informações disponibilizadas, mesmo que não subscreva a nossa newsletter.

Frequência
A newsletter será enviada mensalmente, excepto em situações de alerta e emergência, situações em que se reserva o direito de remeter newsletters com a frequência que entender adequada à situação.

Limitação da responsabilidade
Reserva-se o direito de modificar ou descontinuar o envio desta newsletter, por qualquer motivo, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio. A SBRASH não poderá ser responsabilizado perante terceiros por exercer este seu direito.
Quaisquer características que aumentem ou diminuam a informação, serviços ou actualidade deste Portal está igualmente sujeita aos presentes Termos e Condições.
A SBRASH reserva-se o direito exclusivo de remover a subscrição da newsletter de qualquer associado, utilizador ou visitante, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio. A SBRASH  exercerá este direito sempre que tiver motivos para suspeitar tratar-se de uma falsa subscrição ou subscrição com recurso a dados falsos.

Dupla aceitação
A SBRASH requer que todos os subscritores confirmem a subscrição da newsletter efectuada no nosso Portal. Esta confirmação efectua-se clicando no link remetido via e-mail pela SBRASH no momento da subscrição, existindo desta forma uma dupla confirmação da vontade expressa de subscrever a newsletter do SBRASH.

Política de Privacidade
Não revelará, comunicará, distribuirá ou cederá de qualquer outra forma os seus dados pessoais indicados aquando da subscrição da newsletter . A qualquer momento o subscritor poderá alterar os parâmetros da subscrição de acordo com as opções permitidas pelo software do nosso Portal, ou poderá inclusivé remover a sua subscrição da newsletter inteiramente.

Entrar