Conselho Deliberativo – É o guardião maior da filosofia e princípios que norteiam a atuação da SBRASH na área da sexualidade humana. É formado por 7 (sete) membros, eleitos pela Assembleia Geral para um mandato de 2 (dois) anos. Ele possui um Presidente eleito pelos seus pares, e seis conselheiros, com atribuições outorgadas pelo Estatuto da SBRASH. Suas atribuições: a) Assessorar a diretoria em questões administrativas; b) Estabelecer, a cada ano, as políticas e diretrizes gerais de ação da SBRASH; c) Zelar pelo cumprimento dessas políticas e diretrizes, assim como das demais decisões emanadas da Assembleia Geral e/ou do próprio Conselho; d) Acompanhar a atuação da Diretoria, prestando-lhe, quando necessário, apoio técnico e institucional para o bom desempenho de suas funções; e) Aprovar ou não propostas de concessão de títulos de associados honorários, a lhe serem encaminhadas consensualmente pela Diretoria da SBRASH.

Conselho Fiscal – Acompanha o desenvolvimento da SBRASH e zela pela sustentabilidade da instituição. É composto por 3 (três) membros do Conselho Deliberativo ou por ele indicados. A eles, compete, dentro de seus limites legais e estatutários: a) Acompanhar a execução orçamentária, verificando os documentos contábeis e fiscais, zelando pela transparência dos processos e procedimentos e se as despesas e investimentos patrimoniais realizados estão compatíveis com os padrões aceitáveis, do ponto de vista econômico e financeiro; b) Analisar os balancetes, balanços e relatórios financeiros da Diretoria, emitindo parecer a respeito ao Conselho Deliberativo e à Assembléia Geral; c) Propor ao Conselho Deliberativo, quando julgar necessário, a contratação de assessoria contábil ou fiscal ou, ainda, a realização de auditorias. d) O Conselho Fiscal reunir-se-á ordinariamente uma vez por ano e, extraordinariamente, quando convocado pela Assembléia Geral ou Conselho Deliberativo, pela Diretoria ou por seu presidente; e) Participar das reuniões conjuntas com a Diretoria, quando necessário, respeitadas as disposições estatutárias.

Conselho de Ética – Corresponde ao órgão máximo de acompanhamento das ações empreendidas pela sociedade, diretoria, conselhos e associados. É composto por 5 (cinco) associados em gozo de seus direitos, eleitos pelo Conselho Deliberativo, com mandato igual e coincidente ao da Diretoria. São suas atribuições: a) Arbitrar divergências entre os associados e a SBRASH; b) Emitir Parecer, quando solicitado pela Diretoria; c) Elaborar e fazer cumprir o presente Estatuto.

Entrar